CRP 06/ 200780
R. Maranhão, 620 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01240-001
Minha Trajetória
Sou formando do curso psicologia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde adquiri uma paixão pelas ciências do comportamento e pesquisa. Ao trabalhar em projetos de pesquisa tive a oportunidade de construir um conhecimento mais amplo sobre a depressão e transtornos de ansiedade. Por conta dessa trajetória, almejo que meus atendimentos sejam baseados em evidências e nas particularidades de cada paciente.
Iniciei minha atuação profissional ainda na faculdade como psicólogo em uma clínica pública conduzindo o psicodiagnóstico de crianças. A partir de então, aperfeiçoei meus atendimentos trabalhando com pacientes de diversas idades e contextos. Por exemplo, trabalhei novamente com crianças na Associação de Diabetes Juvenil, e com adultos no Centro de Atenção Integrada à Saúde da UNIFESP.
Além dos meus estudos no Brasil, como aluno de psicologia na University College London na Inglaterra tive a oportunidade de ampliar meu conhecimento sobre o comportamento humano, desenvolver meu repertório de inglês para a psicologia e diversificar minha atuação.
Hoje estou construindo meu próprio espaço na clínica, inaugurando em 2024 meu consultório particular com atendimentos em inglês e português. Espero poder ajudar você a olhar para suas conquistas com mais orgulho, a ajudar nos cuidados das suas relações e a fornecer para você o repertório para cuidar da sua saúde mental de forma preventiva.
Sobre a abordagem
A análise do comportamento é uma abordagem da psicologia concentrada no estudo científico do comportamento humano. Desenvolvida pelo psicólogo americano B. F. Skinner, ela busca entender como o ambiente em que vivemos e experienciamos, nossa história de vida, moldam nossos sentimentos, pensamentos e ações.

Fazemos, sentimos e pensamos de nosso modo único por conta de nossa história de vida única. Portanto, uma terapia baseada na análise do comportamento procura desenvolver os recursos para interpreta-lá e muda-lá:
1. Ajudando a compreender o contexto em que nossas ações ocorrem. Ao descrever o ambiente, podemos identificar e analisar criticamente quais padrões contribuem para os seus sucessos ou desafios emocionais e comportamentais.
2. A partir dessa compreensão, o terapeuta trabalha junto ao paciente para desenvolver estratégias específicas que estejam alinhadas com seus objetivos para moldar e modificar esses padrões.
Em resumo, a análise do comportamento é um abordagem construicional na qual o terapeuta e paciente colaboram para construir e reconstruir significados e experiências a partir dos potenciais particulares e contextos vividos de cada paciente.